top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA A GIGI

NO FACEBOOK

  • Facebook Clean Grey

#7 | HBB Vila Madalena

  • Gigi Mochileira
  • 25 de ago. de 2015
  • 3 min de leitura

Minhas estadias na Vila Madalena costumam ser bem legais, já falei isso algumas vezes. No Hostel Brasil Boutique posso dizer que a experiência foi legal também, mas um pouco diferente. A localização é ótima, super perto da Rua Aspicuelta e com fácil acesso ao metrô e linhas de ônibus. Costumo chegar de ônibus e andei menos de um quarteirão para chegar na casa. Local bastante movimentado, com comércio, bancos e restaurantes, tudo bem pertinho. A fachada do hostel parece bastante com as demais casas da Vila Madalena. Só dá pra saber que é um hostel pela placa com o nome do lugar.

A recepção é bem pequena, um nicho no começo do corredor central da casa. Nesse mesmo corredor temos uma entrada para a sala de TV e cozinha, um banheiro, um quarto e mais ao fundo, o bar. Bar esse que éum dos mais fofos dos hostels que eu já fiquei. Peguei noites mais quentinhas e como o bar é aberto, fica um lugar super agradável pra conversar e beber alguma coisa. A cozinha tem uma entrada pelo bar também. Tudo o que for consumido é anotado em uma comanda e pago no final da estadia.


De volta à cozinha e sala de TV, a decoração é bem legal e bastante confortável. A cozinha é pequena, mas tem a vantagem de duas pias (o que salva a vida às vezes). Microondas, geladeira, fogão, o básico. Uma das (várias) coisas que estranhei nesse hostel foi o café da manhã. Café, ok. Leite frio (mas tem o microondas), ok. Chá, ok. Maçãs, goiabada, queijo, ok. Tudo a vontade. Agora, pão... 1 sanduíche por pessoa. Cada um deles com 1 fatia de presunto e 1 fatia de queijo. Já fiquei em hostels bem mais humildes e essa foi a primeira vez que me regularam o pão (rs). Achei estranho, mas oK.

O quarto onde eu fiquei, é até agora o que eu achei mais legal. As camas são buracos nas paredes! Achei muito TOP! Não é muito recomendado para pessoas que tem problemas com lugares fechados. Cobertinha, lençóis e toalha todos brancos. Dá uma sensação de limpeza, achei bacana também. Porém, tive a impressão de que o quarto onde eu estava não viu uma vassoura nenhum dos dias em que eu estive lá. Pode ser impressão pelo piso ser preto, mas achei estranho de qualquer forma. Bom... agora o meu maior problema. Na primeira noite, logo que cheguei, descobri que o hostel é adepto da nova onda de não classificação de gêneros. Sabe aquela coisa de dar nome pra bebê que pode ser menino ou menina e essas coisas... Então... O hostel inteiro é livre de gêneros. Os quartos todos são mistos... e os banheiros também. Tudo é MISTO. Reservei um quarto feminino e quando cheguei, descobri que tinha um rapaz dormindo no quarto também. Conversei com o pessoal do hostel e peguei parte do meu dinheiro de volta, já que o quarto feminino era mais caro que o misto. Segundo o hostel esse é um problema que vai ser resolvido, já que na realidade esse quarto femino não existe. Tudo é misto, mas quando o movimento do hostel está mais tranquilo, eles tendem a deixar as mulheres juntas. Bom, não sei se o caso do site que vende quartos femininos foi solucionado, mas vale a pena ficar de olho. Se tiver a opção de quarto feminino, ele "no ecxiste" na verdade.

De modo geral é um hostel muito bom. Para grupos talvez seja ainda melhor, por não rolar o susto do quarto misto. Só pela localização já vale muito a pena.

Agora as notas da Gigi

Café da manhã | 4,0

Achei fraco... Tudo bem que é cortesia e tals, mas não precisa exagerar. Regulou o pãozinho quando eu estava com fome mexe com o sangue hauauhuahua! Brincadeira, mas desnecessário.

Banheiro | 6,0

Limpo... chuveiro elétrico... bem iluminado... mas misto. Cara, é realmente desagradável tomar banho enquanto um cara faz o número 2 na cabine do outro lado do banheiro.

Cama | 10,0

Conforto... isolamento e privacidade. Eu simplesmente amei. Voltaria só pelas camas.

Nota final: 3,0

PS: Faltou bater foto do banheiro, sorry!


 
 
 

Comments


Obrigada pelo comentário!! Assim que possível eu respondo.

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page