top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA A GIGI

NO FACEBOOK

  • Facebook Clean Grey

Horários, por que seguir?

  • Foto do escritor: Maisa Dalben
    Maisa Dalben
  • 2 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

clock.jpg

Bom, esse pode ser um post um pouco controverso, mas como nos outros, vou dar a minha opinião. Quando estamos viajando, de um modo geral, desencanamos de horários. É a graça de estar de férias. Você não tem compromissos, pode comer a hora que quiser, dormir quando quiser... mas o que acontece quando estamos dividindo um quarto com estranhos? Nem todos que estão no quarto estão de férias. Como já disse em posts anteriores, conheço pessoas que trabalham e estudam e dormem em quartos coletivos em hostels. Como conviver com horários tão diferentes?

Um ponto de partida é saber se o local onde você se hospeda tem horário de silêncio. A grande maioria tem. Geralmente é das 22:00h... 22:30h até 7:00h... 8:00h do dia seguinte. Mas o que seria o horário do silêncio? É o período de tempo onde não vai ser legal se você resolver pegar aquele pacote de bolacha (ou biscoito) na sacolinha do mercado. Na verdade, sacolinhas de mercado poderiam dar choque nesse período de tempo... brincadeira (rs). Mas é sério. Pode parecer um pouco radical, mas vamos pensar assim, se fosse um quarto onde todos fizessem barulho quando quisessem, ia ser 24h de barulho e ninguém dormia. Hostels em geral tem áreas comuns bem agradáveis como sala de estar, áreas externas, cozinha, etc. Quer falar no telefone, arrumar as tranqueiras nas sacolas, se organizar todo e já é 1h da manhã, não tem desculpa que justifique você não fazer isso fora do quarto antes de entrar (ou fazer mais cedo, se possível).

Outro inimigo do sono alheio, no caso das mulheres, é o salto. Ainda não entendi o porquê os hostels aqui no Brasil amam tanto o piso (talvez a limpeza), mas o fato é que salto no carpete de madeira às 3h da manhã é um tanto desagradável. E vou falar como alguém que curte um jantar com as amigas, que começa tarde e termina mais tarde ainda. Eu chego, deixo as coisas do jeito que estão, deito e durmo. No dia seguinte você toma banho, arruma a bolsa, dobra a roupa pra guardar na mala e todo resto. Não é a sua rotina, é um dia que você passou da hora na rua, não vai morrer se não arrumar tudo. Ainda mais se a sua mala for grande... e estiver em um armário de lata daqueles bem barulhentos. Abriu o zíper, mexeu na mala... que bateu no chão com carpete de madeira, bateu no armário, destrancou o cadeado... pronto, o quarto inteiro acordou porque você não abriu mão de pegar o demaquilante antes de dormir 2h da manhã.

Ah, e claro, conviver em harmonia é planejar por você e pelos outros. Vai chegar mais tarde, deixe o pijama e a escova de dente o mais acessível que conseguir, fora da mala se puder. Vai sair 5:30h da manhã, prepare sua roupa e mala na véspera. Um mínimo de planejamento nos faz coleguinhas de quarto muito mais agradáveis.

Espero que tenham gostado,

See ya!

PS: Ah, e meninas, secador de cabelo antes das 10h da manhã NÃO... nunca nessa vida. Já fiquei em quarto com amiguinhas que secaram o cabelo 6:30h da manhã com o quarto inteiro dormindo. Pelo amor heim!

 
 
 

Comentários


Obrigada pelo comentário!! Assim que possível eu respondo.

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page