top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA A GIGI

NO FACEBOOK

  • Facebook Clean Grey

Porque eu uso máscara para dormir?

  • Gigi Mochileira
  • 18 de jun. de 2015
  • 3 min de leitura

Sleeping_eye_mask.jpg

Eu nunca tive o costume de dormir de máscara. Na casa dos meus pais, até pouco tempo atrás eu tinha um quarto só pra mim, onde eu podia deixar o ambiente escuro o quanto eu quisesse. Sem necessidade, né? E além do mais, eu sempre lembrava daqueles filmes onde mulheres ricas e patricinhas usavam aquelas máscaras cor-de-rosa, de oncinha, com pluma... brega no último grau. Eu tinha medo de me sentir ridícula, de verdade.

iStock_000025115902XSmall_SweetDreamsMask.jpg

Me imaginava com uma dessas aqui... meus pais rindo da minha cara e etc.

Mas na verdade, tudo muda quando a gente tem que viver com outras pessoas. Principalmente com pessoas que você não conhece e que nem sempre vão respeitar seu espaço e seu momento de descanso. Vou contar como tudo começou pra mim. Quando fiz a minha primeira viagem longa de avião, ganhei da minha mãe uma máscara de dormir. Sim, ela era rosa... e tinha uns olhinho pintados... Mas ok, coloquei na mala, mas achava sinceramente que não ia ter coragem de usar. Mas, assim que entrei no avião as aeromoças já me ofereceram máscaras junto com os fones de ouvido. E eu alí com a minha guardadinha na mochila e presa no meu dilema "Será que eu vou ser a única ridícula aqui de máscara?". Todo o meu tabu foi superado assim que terminou o jantar. As luzes do avião são reduzidas pra galera dormir, mas não fica escuro de verdade. E o povo (zapt!) sacaram suas máscaras e quando eu vi estava todo mundo usando a dita cuja da máscara! Saquei a minha e dormi lindamente... ou quase, devido aos meus 1,75m e a delícia da poltrona na classe econômica. Perdi a vergonha dos meus olhinhos cor-de-rosa e de parecer idiota.

O caso do avião foi o meu ponto da virada, mas o dia da minha mudança de vida foi quando passei a viver em hostels. Uma das primeiras coisas que eu aprendi é que o seu horário não é o mesmo do seu coleguinha de quarto. Mesmo que a pessoa chegue com você, durma quase nos mesmos horários, não adianta... sempre vai bater aquela luz da porta, da janela, da luminária da cama do vizinho, sempre vai ter uma claridade batendo em você. E é aí que a salvadora do sono tranquilo entra em ação. Essas rosinhas, depois eu percebi, não bloqueiam tanto quanto as pretas. Se for procurar uma com desenhinhos, tente achar uma com a parte que fica nos seus olhos de tecido escuro (fica a dica!).

E sempre tem aquelas perguntas: 1. Não atrapalha pra dormir? Olha... é questão de costume. Eu já não durmo sem. Acredito que é questão de considerar o que te incomoda mais, a máscara ou a claridade. 2. Ela não sai enquanto você dorme? Sai (hahaha). As vezes eu acordo de noite pra arrumar ela, e muitas outras eu acordo com ela jogada. Mas o mais importante pra mim é ela estar alí perto da hora de dormir, quando sempre tem alguém ainda escovando os dentes, dando aquela zapeada no face com o iPad parecendo uma lamparina... e de manhã quando o sol começa a clarear o quarto e eu ainda quero aqueles 5min antes de levantar. 3. No quarto coletivo as pessoas não vão ficar me olhando? Cara, na verdade as pessoas não olham muito pra ninguém e máscara de domir é um lance bem comum nos quartos. Nunca estava sozinha com meus olhinhos cor-de-rosa. E quem usa e gosta, não troca. Eu garanto.

Portanto, mochileiros e viajantes... usem e abusem das máscaras de dormir. Ajuda no sono e na paciência com os coleguinhas de quarto. Tudo o que a gente puder fazer pra ser um pouco mais tolerantes, ajuda a manter a nossa good-vibe na viagem.

See ya!!

PS: Se você tem alguma experiência boa ou ruim em hostels pra compartilhar, mande pra mim. Quem sabe o próximo post aqui é o seu... ;)

 
 
 

Comments


Obrigada pelo comentário!! Assim que possível eu respondo.

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page