#4 | Brazilodge
- Maisa Dalben
- 16 de out. de 2014
- 4 min de leitura
(Não achei o logo do hostel, então vai a nossa querida ovelinha mesmo...)
Agora ficou difícil a minha missão. Só consigo lembrar de coisas bacanas da minha estadia, e escrever uma resenha transbordando elogios fica chato pacas. Mas vamos lá... como sempre, primeiro a localização. Sensa! A melhor so far. O hostel fica na Rua Rio Grande do Sul, na Vila Mariana. São 2 quarteirões da Rua Rodrigues Alves onde fica o metrô Ana Rosa, mas longe o suficiente da estação pra não ter a muvuca por perto. O bairro é uma graça, super residencial e tranquilo. Eu costumo chegar no hostel a noite e não senti perigo nenhum. Pessoas andando pelas ruas, passeando com cachorros, voltando da academia... Tranquilasso. Colado no hostel tem um Extra Mini-mercado, o que facilita demais a vida pra qualquer emergência. Tem farmácia, padaria e uma porrada de restaurantes delicinhas super perto, tudo a um quarteirão de distância.
A fachada é fofa, parece um pouco uma loja, super legal. Nada pra comentar. Super apresentável, com estacionamento (não dá pra todo mundo, mas é legal por pelo menos tentar) e um banco pra galera bater um dedo de prosa na rua.

A recepção é super bacana, com muito cara de sala de espera moderna. Alguns detalhes valem a pena destacar: estante de livros que funciona como "troca com troco", cocar indígena enfeitando a parede e geladeira que, além do básico (água, refri, cerveja) tem hamburguer, pizza congelada e pão-de-queijo. Tudo bem que o Extra é do lado, mas vai que bate aquela fome na madrugada... Os atendentes são sensacionais, sem palavras. Bati um papo bem bacana no dia do check-in e a postura dos caras é super profissional. Esse profissionalismo em hostels, por incrível que pareça também não é padrão.


O hostel inteiro é super novinho, reformado e bem limpo. Eu fico repetindo isso, mas quem já ficou em lugar porco sabe que faz muita diferença. Fiquei, novamente em um quarto coletivo feminino de 8 camas (my favorite!). Camas super novinhas, manta, travesseiro, luz nas camas e tomada individual. Cada hóspede tem 2 armários, um embaixo da cama e um vertical no final do quarto. Os dois tem cadeados do hostel e você fica com as chaves. Prefiro usar meu cadeado, mas oK. O quarto é uma suite. As pias ficam fora das cabines (uma com o vaso e outra com o chuveiro). Tudo muito moderninho, limpo, as camas são arrumadas todos os dias, e ganhei um sabonetinho de hotel de tabela (achei chique!).
Sobre os quartos, apenas um comentário. As luzes das camas são viradas para o corredor. Junto comigo no quarto ficaram hospedadas 3 meninas, estudantes, e como elas queriam terminar os trabalhos da faculdade, ligavam as luzes até tarde. A da minha vizinha de cama batia bem em mim. Não era easy de dormir com o quarto todo iluminado. Mas, nada que uma máscara de dormir não resolva. Esse ítem da minha mochila virou um coringa nas minhas andanças. De resto, nota 10 pro quarto. Sem mais.




As áreas comuns do hostel são uma graça também. No fundo do hostel ficam a cozinha e o que seria o quintal da casa. Estou resumindo aqui as áreas mais comuns. O hostel é grande, na lateral direita da casa há mais quartos, quartos individuais e mais alguns na parte superior. A cozinha é lindinha, com cara de cozinha de casa, equipada. Sem lixo, sem mosquitos, sem pia nojenta de gordura. Uma graça.


No "quintal" o hostel tem uma área super gostosa, onde é servido o café da manhã. Diversas mesas, um sofá com TV, mesa de sinuca e uma área aberta com cadeiras para tomar sol. O clima é tão bonitinho e com cara de clube, que parece que tem piscina. Só parece, não tem. Mas dá de boa pra tomar um solzinho no verão. O café da manhã é parecido com os outro: café, leite, suco, pães, frios, frutas, bolo e cereais. Torradeira e sanduicheira pra quem estiver afim. Copeiras estão sempre de olho pra ver se falta alguma coisa. No fundo do espaço, duas lousas gigantes estão a disposição para recadinhos. Tem recados do mundo inteiro. Muito top!





Agora as notas da Gigi
Suco de fruta | 10
Tem coisa mais top do que suco natural de laranja de manhã? Muitos pontos a favor, com certeza.
Acessibilidade | 10
Quarto adaptado para deficientes físicos. Super ponto positivo, claro. Ainda mais em São Paulo onde a acessibilidade é um assunto que cada dia mais está indo pra debaixo do tapete.
nota final (0-5) | 5,0





PS 01 | Fechou o mês, vale chorar um desconto. 13% segundo me disseram.
PS 02 | O pagamento pelo site tem que ser integral no ato da reserva. Mas se fizer a reserva pelo telefone é 50% na reserva e 50% no ato.
PS 03 | Toalha R$ 5,00. Estou começando a pensar em levar a minha de casa. Ta ficando cara a brincadeira.
Comments