#1 | Pousada dos Franceses
- Maisa Dalben
- 24 de set. de 2014
- 3 min de leitura
Para começar o meu documentário blogueiro, entrei no site TripAdvisor pra dar uma olhada na classificação de hostels em São Paulo. Eles tem um tipo de "Top List" com mais de 360 hostels na cidade. A classificação é feita pelos usuários, com fotos e tals (quem não conhece, entrem no site. Vale muito a pena e ajuda pra caramba nas trips). A Pousada dos Franceses é a primeira da lista com as melhores notas so far. A localização é sensacional: Rua dos Franceses, é a continuação da Rua Joaquim Eugênio de Lima sentido centro. Fica a uns 10 min da Av Paulista e 5 min da Praça 14 Bis. Eu ando basicamente de transporte público e achei super fácil ir pra qualquer lugar.
A fachada do hostel se confunde com as outras casas na rua. Logo na entrada a Pousada tem um jardim, com bancos de madeira, muito arrumadinha. A recepção é bem organizada e no mesmo ambiente eles tem uma sala de estar, vending machine com algumas bebidas e um orelhão numa cabine de madeira que é uma graça. Tudo muito organizado e limpo. A cozinha é aberta para uso dos hóspedes e parece bastante com a cozinha de uma casa simples. Nada de mais.


O café da manhã surpreende. É muito mais um café de pousada do que de hostel (que geralmente é simples). Vários tipos de pães, frutas, sucos, café, leite, frios, bolos e cereais. A área onde o café é servido é bem espaçosa e com vista pra rua. De novo, tudo muito limpo e organizado.


Até aqui só flores certo? Nem tudo foi tão "top" assim. No quarto, as camas são já um tanto velhas, bem arranhadas. Os móveis não combinam... Parece um pouco casa de praia, sabe? A beliche veio da tia que não tinha onde colocar, e a escrivaninha era da prima que comprou outra e mandou essa pro litoral. Sem julgamentos... é só estranho. O banheiro é no quarto (ufa!), com duas duchas e duas cabines. Isso é uma SUPER vantagem se for pensar que são 8 mulheres no mesmo quarto. O ponto negativo do banheiro é um pouco estético também. Parece meio banheiro de rodoviária... limpo, sempre tudo limpo (thanks Lord!) mas meio feinho. Lençóis de cama também limpos, travesseiro bem murchinho e um cobertor Paraíba. Armários dentro do quarto, com chave da Pousada. Isso, pelo que parece é meio comum aqui e me incomoda demais. Gosto de usar meu cadeado. Mas ok, sem grilos. No geral, nada de luxo e também não é nenhum lixo. O quarto me surpreendeu de um jeito ruim, primeiro porque a recepção é uma graça. Esperava algo parecido. E segundo porque a gente está falando aqui do primeiro da lista dos hostels de SP.

Agora as notas da Gigi
Limpeza | 7
Elogiei a limpeza até agora e não dei um 10. Ficou estranho neh? No segundo andar, onde ficam os quartos, está tendo uma obra (de ampliação pelo que parece) e ficou meio critica a situação. Sujeira de obra neh... normal. Mas eu não tenho culpa. Compreensível, mas sujo do mesmo jeito.
Internet | 5,5
Falar no Skype é tecnicamente impossível. A internet é bem ruinzinha mesmo. Dá pra mandar Whats, dar uma checada no Facebook e essas coisas. Mas falha bastante, e o tempo todo.
Recepção | 10
Galera gente boa pra caramba, prestativos, poliglotas. Parece básico neh?! Mas não é (infelizmente) e quando a gente tem pelo menos o básico vale elogiar sim.
Hóspedes | 6
Bom, aqui vem uma opinião bem pessoal. Eu tenho me hospedado em hostels por conta do trabalho. Eu chego e quero o mínimo de sossego. Grande parte da galera hospedada no mesmo período que eu era do nordeste, norte e afins. A galera curte uma bagunça... Pra quem curte, ok... mas dá pra escutar tudo de um quarto pro outro (piadas, risadas altas, brigas, etc.)
nota final (0-5) | 3,0



PS 01 | A Pousada dos Franceses fecha tarifas para mensalistas. 30 dias fica por R$1.200,00. Uma vantagem de se hospedar lá é que você pode fechar os 30 dias e se hospedar do jeito que quiser. Pode ir, ficar 15 dias, dar um espaço de uns 10 dias e depois voltar e ficar o resto. É como se você tivesse um "crédito de diárias".
PS 02 | Aluguel de toalhas. Acredito que seja assim com a maioria dos hostels em SP. Já está ficando recorrente. Na Pousada dos Franceses é R$3,00. Paga só uma vez, A toalha é bem usadinha, meio desfiada até. Pra quem vai ficar bastante tempo às vezes vale a pena levar uma de casa.


Comentários